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E-commerce: não foi bem no Black Friday? Então prepare-se para o Natal!

O Black Friday aconteceu na última sexta feira, e como as pesquisas já apontavam, o número de vendas cresceu. Para você ter uma ideia, até as 8h da sexta feira, o faturamento já tinha sido 60% superior quando comparado com o ano de 2015. Esse balanço parcial foi feito pela Ebit, empresa de dados sobre o comercio eletrônico brasileiro.

Mas por diversas razões você pode não ter se preparado adequadamente para o Black Friday, sua loja virtual não vendou muito e você ficou decepcionado. Então vamos lá, se não deu tempo de se preparar para o Black Friday ainda dá tempo de se preparar para o natal, afinal, a data tem o mesmo volume de pedidos e podem ajudar seu e-commerce a decolar! 

Desencalhe seu estoque

Sabe aqueles produtos que estão na sua loja há um bom tempo? Então, está na hora de desencalhá-los! Faça promoções agressivas com esses produtos, um mapeamento completo do que está encalhado e não vende na sua loja. Essas datas que tem grande potencial como o Natal, são ideais na hora de vender, fazer promoções e conquistar o cliente. Aumente a saída desses produtos e limpe seu estoque!

Volume maior, preço menor

Quando estiver montando suas promoções pense em descontos maiores para quem compra em grande volume. Ou seja, volume maior, preço menor. Isso é uma estratégia muito usada nos e-commerces e que sempre dão certo. Diminuir o preço para quem está comprando em grande quantidade é justo, ok?

Cliente satisfeito volta, cliente que volta é mais barato

Aproveite essa época do final do ano, os consumidores estão mais propensos a comprar, assim, é um bom momento para fidelizar o cliente. Veja bem, a gente sabe como é caro conquistar novos clientes por meio de investimentos em publicidade online, links patrocinados e afins. Portanto, a dica é: concentre seus esforços na satisfação do cliente, assim ele irá comprar de novo da sua loja.

Seja muito, muito honesto!

Nunca tente enganá-lo mascarando os preços das promoções de natal, vez ou outra, a gente se depara com umas promoções que no mínimo são discutíveis. Não tente ludibriá-lo, cliente é esperto! Ganhe a confiança dele, ofereça um brinde, seja rápido na entrega e no atendimento, faça o seu cliente feliz.

Capriche nas comunicações

Você já mapeou seus produtos, seu site está pronto! É hora de mostrar seu e-commerce para o mundo! Dedique-se a produzir as comunicações que contarão todas as novidades para o seu público-alvo e o levará até o site.

Hoje temos vários meios de comunicação que podem nos ajudar. Desde as redes sociais até o e-mail marketing, identifique seu público em cada um desses canais. Cada rede, precisa de uma estratégia diferente! Mostre as vantagens, os benefícios e descontos!

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