6 Dicas para preparar seu e-commerce para o natal
14 de dezembro de 2016

4 passos para economizar com o fim do e-Sedex

O e-Sedex chegou ao fim! Essa foi a notícia que circulou na última semana e que deixou muitos lojistas do e-commerce de cabelo em pé! Pois bem, a notícia foi dada oficialmente pelos correios, e a partir de 1º janeiro o serviço deixa de funcionar, ele, que é considerado a principal alternativa para entrega rápida de encomendas do varejo online.

Sobre o e-Sedex

O e-Sedex foi criado há 16 anos, é comumente usado por pequenos e médios e-commerces, utilizando a mesma estrutura das entregas expressas comuns, custando de 20 a 30% menos do que o Sedex tradicional. Uma bela economia para quem vende online, já que o preço do frete representa de 6% a 12% do valor pago de um produto adquirido pela web, segundo estimativas da ABComm.

 Notícia não agradou

Os varejistas online não gostaram da ideia, e o motivo é simples: o fim e-sedex irá acarretar um aumento dos preços do frete imediatamente, podendo ter uma redução na qualidade, e quem vai pagar essa conta é o consumidor final. 

E como economizar nesse momento?

#1 Terceirize sua logística

E-commerce tem que vender! Se é pequeno, médio ou grande, a preocupação dos e-commerces é canalizar seus esforços para as vendas. Os lojistas não precisam se preocupar com embalagens, armazenamentos, transportes, segurança e etc. Esse tipo de serviço pode ser oferecido com baixo custo por empresas especializadas em logística para e-commerce, gerando resultados melhores e com um serviço mais profissional.

#2 Invista no planejamento

Pode até parecer obvio, mas um planejamento bem feito evita erros e falhas. E isso pode gerir uma economia considerável para sua loja. Pense no todo, escolha o transporte, os fretes e integrações do seu e-commerce. Se um setor atrasar ou falhar, as outras etapas serão comprometidas. Desta forma a ligação entre setores é primordial para o bom funcionamento do e-commerce, resultando na diminuição de tempo e custo.

#3 Integre Sistemas

Invista em um sistema que integre sua gestão de vendas e de logística, essa integração, é importante para o funcionamento da sua loja e precisam conversar em conjunto. Por exemplo, armazenamento precisa conversar com expedição, que precisa conversar com gerenciamento, que precisa conversar com embalagem, com frete e assim por diante. É um ciclo, e ele precisa ficar bem redondo para você não ter futuros problemas de custo e tempo.

#4 Invista no Marketing

Já ouviu aquele ditado: quem não é visto, não é lembrado? Aproveite esse momento para investir no marketing da sua loja. Trabalhe a comunicação, crie promoções, invista em e-mail marketing e aumente a possibilidade de vendas. Além disso, tenha um atendimento fortalecido, e que seja rápido, quem compra online quer ser bem atendido.

1 Comentário

  1. Sr. WordPress disse:

    Olá, Isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *